Decoração cerimónia com velas 

As velas são muitas vezes utilizadas na decoração das cerimónias de casamento tanto civis como religiosas. Estas podem ser usadas não só na decoração da igreja, como também na decoração da festa de copo de água. 
As velas transmitem calma, paz, tranquilidade, intimidade e aquela sensação de " home ", criando um ambiente mágico cheio de luz e muito romantismo. Estas proporcionam ainda uma luz âmbar ideal, não só para a decoração da cerimónia como do copo de água. 
Pela grande versatilidade que as velas auferem, estas podem ser colocadas em vasinhos decorativos, garrafas recicladas, gaiolas, balões de vidro, centros de mesa, e muito mais formas de decoração do espaço e do meio ambiente. Em local de grande destaque na decoração, ou apenas em pequenos recantos, como o candy bar, o recanto criado para o photocall, etc ..... estas podem ser ainda usadas para iluminar os caminhos de entrada dos noivos e do espaço da cerimónia, lagos e muito mais. 
Uma das formas mais utilizadas na decoração de festas de casamento pelas event planners é a utilização de velas de diferentes tamanhos, dentro de um mix de vidros e castiçais de cristal, prata ou dourados, mediante a sua envolvência na decoração do evento. 
Estes pequenos apontamentos vão criar na sua festa um cenário muito aconchegante, romântico e envolvente para todos os participantes na cerimónia. 
Muitos casais optam ainda pela escolha de velas para as lembranças que darão depois aos seus convidados no final da cerimónia. 
Mas apesar de mágicas e muito versáteis, estas devem ser utilizadas com todos os cuidados inerentes ao perigo que poderão também representar em caso de um acidente com elas. Por isso mesmo, deve fazer-se uma utilização das mesmas com muito cuidado e acima de tudo muita responsabilidade. 
Hoje em dia é também já muito comum a utilização de velas de led. 
Estas sim já são totalmente seguras, e por isso mesmo serão uma excelente alternativa ao uso das velas tradicionais.   

E a sua decoração, terá velas?