TORTA DE MORANGO COM DEFEITO PARA A MÃE

TORTA DE MORANGO COM DEFEITO PARA A MÃE

O dia da mãe está a chegar. 

Porque não surpreender a sua mãe com este fantástico bolinho da nossa querida Maria Lunarillos, que para além de ser muito fácil de fazer vai ser a delicia de todos os convidados para a celebração da data. 

Temos a certeza que vai adorar. 

RECEITA DE MORANGUINHO

INGREDIENTES:

Para o bolo:

Para o creme de manteiga de baunilha branca:

Para decorar:

  • Uma xícara de morangos frescos, fatiados
  • 2 colheres de sopa. geléia de damasco quente para enfeitar
  • Flores brancas naturais frescas (opcional)

ELABORAÇÃO:

Para o bolo:

Receita de bolo com defeito de morango para mamãe
  • Colocamos a massa na forma e asse por 50 ou 60 minutos, ou até que a ponta deste termômetro fique vermelha. Retire do forno e deixe aquecer por 20 minutos antes de desenformar e deixar esfriar sobre uma gradinha .
  • Repetimos a receita mais duas vezes para obter três bolos. Cortamos um deles com um anel de 15 cm de diâmetro para ter um disco de esponja menor e baixamos um pouco a altura, será o que nos ajudará a formar a fenda ( linha de falha ) no bolo.
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe

Para o creme de manteiga :

  • Batemos as claras com o sal no processador de alimentos e, quando começam a montar, vamos adicionando o açúcar de confeiteiro aos poucos até formarem um merengue.
  • Adicione a pasta de baunilha e aos poucos adicione a manteiga cremosa. Continuamos misturando até emulsificar. Coloque o K  no processador de alimentos , acrescente o corante alimentício e bata na velocidade mínima por 15 ou 20 minutos para deixar o creme de manteiga homogêneo e sem bolhas de ar. Nós reservamos.
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe

Para montar o bolo:

  • Colocamos um do bolo de 18 cm. Em um suporte giratório , cobrimos a superfície com um pouco de geleia de morango e cobrimos com uma camada de creme de manteiga. Continuamos montando mais duas camadas de bolo de 18 cm da mesma forma. de diâmetro, mas cobrimos apenas o último do centro com geléia, mais ou menos um diâmetro de 15 centímetros.
  • Montamos o disco para bolo com 15 cm de diâmetro no centro da última camada que montamos. Cobrimos  as superfícies e as laterais com creme de manteiga antes de continuar a montar a próxima camada do pão-de-ló.
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe
  • Alise um pouco e coloque as duas últimas camadas do bolo de 18 cm por cima do bolo. Não se esqueça de adicionar geléia de morango e creme de manteiga .
  • Cubra a superfície e as laterais do creme de manteiga com o auxílio de uma espátula , e aperfeiçoe toda a cobertura do bolo, tentando formar bem o crack.
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe
  • Enchemos a fenda com rodelas de morangos frescos e escovamos com um pouco de geleia de damasco, temperada no microondas, para lhes dar brilho. Leve à geladeira por 20 a 30 minutos.
  • Finalizamos a cobertura colocando mais creme de manteiga na superfície e nas bordas sem morangos. Alise e leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos.
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe
Receita de bolo com defeito de morango para mamãe

Com este bolo de morango falho queríamos entreter cada uma daquelas mulheres que nos trouxeram ao mundo e continuar a nos apoiar até ao último dia, oferecendo-nos o seu amor incondicional. Que grande abraço a todas as nossas mães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *