Dicas para gerir o adiamento do casamento nestes tempos de pandemia 

Nestes tempos de pandemia, a cerimónia de casamento tem vindo a sofrer vários adiamentos. Ainda que neste momento, já se começem a poder celebrar as cerimónias de casamento, apenas com algumas restrições, é importante que tenhas em mente algumas dicas para saber como lidar com esta situação.
Deixo-vos as que me parecem mais importantes para que o novo adiamento do vosso dia, caso aconteça não se transforme numa dor de cabeça. 
1 – Selecionem entre 2 e 3 datas, e Incluam nessas datas a possibilidade de realização do grande dia a uma Sexta-feira e domingo. 
Quando falarem com os vossos convidados e fornecedores verifiquem quais as vantagens que cada uma dessas datas vos traz. 
2 – Conversem abertamente com os vossos fornecedores sobre esta possibilidade e as suas consequências, para o planeamento do evento
Não se esqueçam de reler todos os contratos que assinaram e clarifiquem as condições de adiamento da cerimónia. 
3 – Falem com os vossos convidados sobre esta possibilidade
Mesmo que ainda não tenham uma nova data definida, enviem aos vossos convidados uma nota informativa bonita e cuidada (mesmo em formato digital) explicando os motivos do adiamento e que assim que vos seja possível, confirmarão a nova data da cerimónia. 
4 – Budget – Revejam o impacto que o adiamento da cerimónia terá no vosso orçamento. 
Seja por questões contratuais ou de logística é importante perceberem o quanto o adiamento irá alterar no vosso orçamento 


O mais importante de tudo. 
Não desesperes caso seja necessário adiar a data da cerimónia, por algum motivo que não esteja ao teu alcance a sua solução.  
Tudo correrá quando e como tiver que acontecer, e o teu dia vai ser mágico seja ele em que dia for. 

Beijinhos, doces, 

Claudia 
Wedding Design & Event Planner