Tradições associadas ao Bolo de Noiva

Existem diversas tradições associadas ao bolo de Noiva. 
Está a pensar cumprir alguma delas? 
Deixo aqui um pequeno guia para que possa escolher as que mais lhe agradam e as possa seguir a preceito na sua cerimónia. 
1 – Corte do Bolo 
Antigamente, era comum a noiva cortar o bolo sozinha – daí se chamar “bolo da noiva” – no entanto, como começaram a ficar cada vez maiores e mais difíceis de serem cortados apenas por uma pessoa, passaram a ser os dois noivos a desempenhar esta tarefa, num ato de cumplicidade, amor e entre ajuda. Geralmente, o corte do bolo é também o último grande evento da noite, dando a hipótese aos convidados que queiram, de se ausentarem sem que seja indelicado. 
2- Noivos trocarem bolo entre si 
A cobertura branca imaculada era um símbolo de estatuto e riqueza na antiga sociedade Vitoriana, daí ser muito comum ver ainda bolos de casamento simples com esta tradicional cobertura. O momento que se segue ao corte é os noivos darem um pedaço de bolo um ao outro, numa mostra de amor e afeto. 
3 - Guardar a camada superior do bolo 
É tradição os noivos guardarem a camada superior e mesmo o topo do bolo de casamento para congelarem e comerem no primeiro aniversário de casados. 
Partilhar esta camada ou apenas um pequeno pedaço é uma lembrança muito especial do dia lindo que partilharam. 
4. Incluir amuletos da sorte 
Esta é uma tradição que se vai perdendo pouco a pouco. O bolo de casamento é cada vez mais uma figura decorativa e para quem gosta de se manter dentro da tradição, pode incluir alguns amuletos da sorte dentro da tarte. 
Corações para o amor verdadeiro, trevos ou ferraduras, poços de desejos, campainhas, são apenas algumas ideias do que se pode meter dentro de um bolo de casamento original para o tornar ainda mais único 
5. Bolos multiculturais 
Uma tendência que está a ganhar cada vez mais adeptos, embora não se enquadre na categoria de bolos tradicionais. 
Se quiserem fugir um bocado à norma, podem optar por pastelaria típica de outras culturas, como a torre croquembouche francesa ou o famoso bolo americano de profiteroles ou de cupcakes... todos absolutamente deliciosos! 

Já escolheu quais as tradições associadas ao bolo de noiva que vai cumprir no seu grande dia?