Casamento Intimista no Jardim             

Com a pandemia em que vivemos, os casamentos tendem a ser cada vez mais pequenos e intimistas.  
Um dos tipos de casamentos a que temos assistido a um grande crescimento neste último ano, são os chamados casamentos intimistas. Muitas vezes estes são realizados em pequenos jardins, com apenas alguns convidados mais próximos do casal.     
Neste tipo de cerimónias, os noivos tendem a escolher um tipo de decoração mais descontraída, e a apostar em pequenos detalhes que tornam o ambiente da cerimónia em um ambiente muito acolhedor, e mágico.   Um dos elementos muito procurados para a decoração deste tipo de cerimónias são as tendas.   Estas são elementos decorativos luxuosos e que ajudam a proteger os noivos e os seus convidados no decorrer da cerimónia caso haja algum período de chuva inesperado durante o dia.     
É indiscutível a relação do  r omantismo com a natureza, e para os decoradores de casamentos intimistas em espaços exteriores, a procura de uma árvore lindíssima e especial e que sirva de elemento central na decoração de todo o evento é cada vez mais um fator decisivo na hora de planear a decoração do evento.   Em alguns casos, estas árvores são usadas no seu estado natural e sem recurso a elementos decorativos, mas muitas vezes as decorações de árvores e outros elementos da natureza na para este tipo de cerimónias recorre a decorações dos seus elementos com flores ao redor dos troncos e pequenos apontamentos de luz para as festasque irão durar até mais tarde. A conjugação destes elementos decorativos, tornam as decorações na natureza super acolhedoras e o seu ambiente respira romantismo e amor, existindo uma perfeita combinação entre a decoração e o ambiente romântico da cerimónia.     
Toda a cerimónia pode ser realizada no jardim. Desde a decoração do altar até à decoração do copo de água, todos os elementos decorativos podem ser usados na decoração do evento de forma a criar uma decoração intimista e romântica que torne e cerimónia do grande dia ainda mais especial para os noivos e seus convidados. 
Muitas das vezes estas cerimónias são realizadas em jardins pessoais da família ou amigos próximos da família, mas existem, no entanto, espaços exteriores intimistas e que podem ser alugados e decorados para este efeito.  
Caso precise de ajuda na hora de planear a sua cerimónia, não hesite em contactar a ajuda de um profissional de wedding planner para organização e decoração de todo o evento. Desta forma poderá usufruir do seu grande dia, sem stress e aproveitando cada momento da cerimónia e do dia, como se este fosse único e verdadeiramente mágico. Não se esqueça, o seu grande dia passa num instante, aproveite-o ao máximo.                 


E você, já decidiu onde vai fazer a sua cerimónia de casamento?        

Deixe a sua resposta nos comentários.           

Esperamos por si,     

Até breve,     
Cláudia Geraldes Wedding Planner