Como decorar os bancos da igreja do vosso casamento?

Já por si, a igreja oferece sempre uma decoração única para a celebração da cerimónia de casamento, mas é normal que os noivos queiram dar-lhe um toque pessoal no seu dia.Aconselhamos a que optes por ajuda de uma decoradora para a decoração da igreja e do copo de água, no entanto uma decoração que contenha os detalhes certos pode ser a chave de um momento verdadeiramente inesquecível.Logo depois de receberes o teu anel de noivado, e ainda antes de escolheres o vestido de noiva certo para o grande dia, os noivos devem começar a pensar na igreja onde querem subir ao altar, e marcar o dia a hora em que irão realizar o vosso sonho.
Uma vez escolhida a igreja, os noivos devem então começar a pensar nos detalhes que irão tornar a decoração do espaço ainda mais especial e personalizada.Uma das grandes dúvidas que inquieta os noivos relativamente à decoração da igreja, prende-se com a questão de como decorar os bancos da igreja, mas principalmente o altar e o corredor onde tudo irá acontecer.
Para os bancos da igreja, parte fundamental da decoração e o primeiro em que todos repararão quando chegarem, aconselhamos os noivos a que apostem numa decoração que lhes dê o merecido destaque.Uma decoração minimalista. A paniculata é uma das flores de excelência das noivas mais minimalistas. São as mesmas que optam por vestidos de noiva simples e que primam pela descrição na decoração, privilegiando sempre a elegância e a intemporalidade.
A minha sugestão é que optem por colocar pequenos raminhos de paniculata em cada um dos bancos da igreja. Também podem optar por escolher uma outra flor – como rosas brancas, ou alguma outra que tenham escolhido para o vosso ramo, mas eu optaria certamente pela paniculata. Se por outro lado quiserem optar por dar um toque mais vintage à cerimónia, podem sempre optar por ter flores do campo à entrada, em cestos de verga, por exemplo. Fica lindíssimo. 
O caminho para o altar, podem optar por uma decoração com pétalas, alecrim ou verdura, que irão ajudar a tornar o ambiente ainda mais acolhedor.
O encanto das velas
Outro elemento decorativo muito usado na decoração da igreja é as velas. Estas podem servir para decorar o caminho até ao altar e também para decorar os bancos da igreja de uma forma muito especial. Para os que casam no inverno ou ao fim da tarde, as velas podem dar esse toque que falta ao ambiente, tornando-o ainda mais acolhedor.
Pode optar ainda por colocar velas presas nos bancos ou no corredor, em frasquinhos de vidro amarrados com ráfia, cetim ou tecido, de acordo com o estilo do vosso casamento. Os frascos podem ser de qualquer formato – redondo para o estilo mais romântico e vintage, geométrico para os casais que amam o industrial chic e que querem já ter um toque assim durante este momento tão especial do seu dia.
Apostem na decoração floral
As flores acrescentam sempre um encanto especial a qualquer momento. 
Para o look nupcial, são parte integrante de um ramo ou de uma coroa de flores que destaca ainda mais um penteado apanhado. 
Por sua vez na decoração do copo-de-água ou da cerimónia, estas tornam o ambiente ainda mais distinto e elegante. Por isso mesmo, apostem na decoração floral para os bancos. Podem colocar ramos de flores nas pontas dos bancos e definir o estilo que querem. Para estilos mais rústicos, apostem nas flores do campo, para casamentos no verão, escolham flores coloridas e da temporada e para ambientes totalmente vintage, que tal apostarem em flores como as peónias? 
Para os que adoram as celebrações ao ar livre, mas querem uma cerimónia religiosa, uma decoração com lavanda e espigas também pode dar esse toque mais rústica a uma cerimónia feita pela igreja.
Estilo rústico: entre a verdura os pequenos detalhesA verdura pode estar no corredor que leva ao altar, mas também nos bancos da igreja e das mais variadas formas. Os noivos mais minimalistas e fãs do total white, podem escolher destacar a decoração com verdura. Neste caso, apostem em arranjos de verdura para os bancos e incluam outros elementos, no caso de procurarem alguma originalidade para este detalhe. Para este efeito, podem incluir por exemplo as suculentas, e prender estes mini arranjos com ráfia, tule ou tecido. 
Outra ideia para aqueles casais que optam por acompanhar a sua cerimónia com missais de casamento, aconselhamos a prender um ramo de oliveira com ráfia ou de alecrim no missal. Além de dar um toque personalizado ao arranjo, ainda deixa um aroma suave no ambiente.Placas, grinaldas de verdura e tuleOutra opção para os casais que querem apostar por uma decoração mais original e personalizada, são as placas personalizadas. Cada uma pode ter uma mensagem, para que a entrada dos noivos seja ainda mais emocionante.Se mesmo assim quiserem ter uma decoração mais arrojada na cerimónia, podem coloca grinaldas de verdura nos encostos dos bancos, presos com ráfia ou com tule. 
Os caminhos de verdura são perfeitos também para mesas compridas ou para o candy bar, no caso de quererem destacar o vosso bolo de casamento da restante decoração.O mais importante, quer os noivos optem por uma decoração minimalista ou personalizada ao detalhe, é que não faltem ideias para criarem um ambiente único e feito à vossa medida. 
Tenham em atenção que são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença – na cerimónia e no copo-de-água. Apostem por isso em pequenos pormenores e detalhes que façam com que o vosso dia se destaque pela originalidade e se torne único e inesquecível para todos.
E vocês já escolheram como querem decorar os bancos da igreja no vosso casamento?