Como planear o casamento perfeito n praia / How to Plan the Perfect Beach Wedding

Com o bom tempo que se faz sentir no nosso país, os casamentos civis que se realizam na praia são muito frequentes. 
Essas cerimônias íntimas são queridas pelo casal e seus convidados, porém precisam de alguns trâmites legais e da ajuda de um profissional para sua organização, para que nada falhe e tudo corra bem na cerimônia. 
Deixo aqui alguns dos procedimentos que devemos levar em consideração, para a organização de um casamento de sucesso na praia. 
Espero que você goste.
Vista-se adequadamente 
Esqueça a possibilidade de usar um  vestido comprido. na cerimónia. 
Um vestido de baile será uma boa opção para um salão de baile, onde  “Você pode conseguir chegar ao altar de vestido completo e cauda longa”, observa Paulette Davis, da Bahamas Wedding Planner, sem qualquer problema. No entanto, “ caminhar na praia e tirar fotos com um vestido comprido não será cmente fácil. 
Se um vestido comprido fizer parte das suas opções para a cerimónia, certifique-se de que com modelo escolhido se consegue movimentar facilmente. 
” Pense leve. “Vestidos com acabamento em renda podem ser difíceis porque eles coletam detritos da praia”, diz Kate Bentley, da organização Happily Ever After Wedding Planning & Design em Key West, Flórida. “Em vez disso, escolha um tecido leve como chiffon ou charmeuse para que seu vestido flua com a brisa do oceano.” Nix o véu. “Quando se casar fora de casa, pense duas vezes antes de usar um véu comprido”, avisa Stacy Mulcare, da Ceremonies of St. John. “Se estiver ventando muito, será um pesadelo para você e para o fotógrafo.” 
Em vez disso, use acessórios para o seu penteado com flores frescas  Considere um updo. “Pense nos elementos ao decidir sobre um penteado”, diz Beth Helmstetter, da Beth Helmstetter Events, em Los Angeles. "Um updo testado e comprovado vai mantê-lo com aparência impecável a noite toda." Larissa Banting de Casamentos Costa Rica sugere fazer um ensaio em sua localização. 
Se deixar o cabelo solto é a única opção, Helmstetter recomenda investir nos serviços de um profissional, que poderá fazer pequenos retoques ao longo do dia. 
Esqueça os saltos
Areia e salto alto simplesmente não combinam. “Use sandálias de sola rasa, alpercatas ou cunhas - sapatos que não afundam na areia”, diz Banting. 
Faça a bainha do vestido com ou sem sapatos, dependendo da opção que você escolher. “
Lembre-se de que a areia pode ficar muito quente
Tenha um corredor feito de tecido ou pétalas de flores grossas para ajudar a manter seus pés frios.
Evite linhas de bronzeado
“Tenha muito cuidado com as queimaduras solares e marcas de bronzeamento indesejadas”, aconselha Somchit Srimoon, da Thailand Weddings. “
Aplique protetor solar à prova d'água constantemente, especialmente durante a natação.” Adiciona Tara Soloway de Luxe Destination Weddings: “Isso vale para a noiva, madrinhas e mães da noiva e do noivo. 
Todo mundo sabe o que está vestindo com antecedência, então não existe desculpas para que todos os participantes na cerimónia não  planejem a sua proteção durante o período do evento. " 
Deixe seu pessoal ir informal
 “Enquanto muitas noivas imaginam seu noivo em um smoking, a lã preta é proibida em climas tropicais”, diz Helmstetter. Allister Simmons, da Bridal Suite Bermuda Weddings, acrescenta: “Guardamos os 'ternos de pinguim' para as nossas belas capelas e igrejas. Calças leves de algodão ou até bermudas são ótimas opções para a praia. 
Na Cerimónia Fique natural
Um lindo pano de fundo do oceano não precisa ser muito bem vestido. 
Em vez disso, destaque a beleza natural do cenário. “Um casamento na praia pode ser sobre conchas e estrelas do mar, mas também pode se inspirar na paleta de cores harmoniosas de areia, dunas, pedras e água”, diz Karen Bussen da Simple Stunning em Nova York. “A decoração deve ser simples; evite exagerar com flores espalhafatosas. ” 
Adicione cor
Para tornar sua configuração realmente pop, Sasha Souza, da Sasha Souza Events, sugere: “Escolha cores que contrastem com a areia e o surf em vez de se misturarem, como corais, verdes e outros tons vibrantes”.
Vá para o local
O planejador de casamentos de celebridades, Colin Cowie, recomenda contratar fornecedores locais, tanto quanto possível. 
“De contrário, você pode encontrar seus produtos decorativos para a cerimónia presos na alfândega.” Tracey Kumer-Moore, do Your Las Vegas Wedding Concierge, acrescenta: “Quando se trata de comida, procure fornecedores que sejam cuidadosos com os mercados locais e respeitem o ambiente da praia”. 
Obtenha uma licença
Pesquise a papelada necessária para realizar sua cerimónia na praia, especialmente se for pública. “Além disso, pergunte com antecedência sobre as regras de ruído e certifique-se de segui-las”, aconselha Kumer-Moore. 
Garanta privacidade
 “As praias ficam mais lotadas nos finais de semana de feriado, então evite-as, a menos que você queira a presença do público em geral”, aconselha Janet Renner da Royal Hawaiian Weddings. E lembre-se, nem todas as praias são privadas. “Todas as praias no Hawai por exemplo são públicas”, lembra Evonne Wong de Events by Evonne in Hawaii. “Não temos permissão para instalar toldos, cadeiras ou corredores de corredor. Se você quiser decoração, sugerimos alugar uma propriedade à beira-mar, onde você pode fazer uma cerimónia isolada e ainda tirar fotos na praia. ”
Prepare seus convidados
Certifique-se de que seus convidados saibam que seu evento acontecerá na areia, diz Kelly McWilliams de Weddings by Socialites em Cape Coral, Flórida. Mencione seus planos no site de convites ou casamento e prepare seus convidados para o sol incluindo os itens necessários nas malas de boas-vindas. 
O planejador de casamentos de celebridades, Preston Bailey, sugere frascos de protetor solar de boa qualidade, água mineral, toalhas e ventiladores para combater o calor.Hora certa. 
Fotografia
Ao lidar com fotos de casamento na praia, a iluminação é especialmente importante. Barbara Fancsik de Eventful Moments Vallarta em Puerto Vallarta, México, sugere encerrar a cerimónia uma hora antes do pôr do sol. “Dessa forma, você ainda terá ótimas fotos de ação com luz natural, bem como retratos do pôr do sol.” 
Configure uma estação de calçados
Não deixe seus convidados passarem o dia com areia nos sapatos. “Forneça um cheque de sapatos, onde os hóspedes podem trocar seus sapatos por chinelos e limpar a areia de seus pés”, recomenda Tara Guerard of Soiree by Tara Guerard. “Pode incluir um banco, toalhas e um balde de água.” 
Fornece sombra
 “Shade é o melhor amigo de seus convidados”, diz Soloway. “
Considere criar um dossel para cobrir a área de estar; por exemplo, você pode adquirir alguns postes de bambu rústico e colocar um tecido branco fino e frouxo por cima. ” 
Ofereça refrescos
Para manter seus convidados hidratados durante a cerimónia, Soloway aconselha: “Prepare uma mesa com água gelada, limonada ou um coquetel exclusivo que os convidados possam desfrutar enquanto esperam o início da cerimónia”. 
Sente-se
“Bancos de madeira, cadeiras dobráveis ​​e pufes à prova d'água são ótimas opções porque são pesados ​​o suficiente para suportar a brisa do mar”, diz Guerard. 
Prepare-se para o vento
 Uma boa regra prática na praia: tudo o que pode soprar para longe o fará. 
Se você estiver usando programas de cerimónia, prenda-os com conchas, amarre-os nas cadeiras com fita ou imprima-os em leques, que desempenham uma função dupla. E se você imaginar um corredor perfeitamente forrado de pétalas, McWilliams aconselha: "Não os jogue até o último momento, logo antes da chegada dos convidados." 
Mantenha os insetos afastados
“Repelente de insetos é uma boa ideia, não importa a estação do ano ou a localização da praia”, diz Srimoon.
Apenas certifique-se de que é uma marca que não manchará seu vestido. 
Votos 
Você gastou muito tempo escrevendo seus votos e personalizando a cerimónia, então certifique-se de que seu áudio não se perde com o som das ondas.
“Alugue um microfone sem fio e um alto-falante para seu oficial usar”, sugere Iraida Gonzalez, da Belize Weddings. 
Pergunte se o seu oficial, resort ou DJ pode fornecer este equipamento e faça uma verificação de som antes da cerimónia para garantir que não haja feedback indesejado. 
Mantenha a cerimónia  breve
Dados fatores como  o calor e audibilidade, Mulcare aconselha limitar a quantidade de leituras e apresentações durante a cerimónia - e certifique-se de que todos os participantes saibam falar claramente e em voz alta. Tenha um plano de backup. 
Infelizmente, o clima tem vontade própria, então prepare-se com um plano B sólido. “Para manter a festa na praia, tenha um toldo ou uma barraca pronta”, sugere Cowie. “Ou encontre um espaço interior onde toda a cerimónia possa acontecer sem precvalços.”
Para a Recepção Decoração de âncora
O vento pode derrubar arranjos florais altos, apagar velas e fazer voar outros elementos da mesa. “Fique longe de vasos de vidro, que podem quebrar facilmente na areia”, avisa Bussen. 
Se centros de mesa altos são o seu sonho, Helmstetter recomenda que o florista os prenda à mesa com objetos pesados. “Ela sempre pode cobrir essa mecânica revestindo os vasos com folhas de ti, palmas ou outros elementos naturais.
” Para iluminação, “use lanternas tipo furacão ou velas LED, que não têm chama e têm longa duração”, diz Bussen. 
Ao proteger cartões de lugares e objectos à prova de vento, um pouco de criatividade pode ajudar muito. “Amarre cavalos-marinhos a cada cartão de lugar”, sugere Helmstetter, “e decore os seus menus e guardanapos com maracas ou cascas de coco”. 
Alugue um lavabo portátil ou garanta um espaço de wc nas imediações da cerimonia
 Se casar em uma praia pública, descubra se há banheiros. Caso contrário, Natalie John, da Dreamy Weddings & Tours, sugere: “
Alugue um banheiro portátil de luxo por algumas horas, especialmente se houver muita bebida durante a recepção”. 
Para ajudar você e seus convidados a lutar contra a sensação térmica, Bussen aconselha: "Arrume uma cesta de pashminas confortáveis ​​e com cores coordenadas para aquecer os ombros das mulheres."

How to Plan the Perfect Beach Wedding

With the good weather that can be felt in our country, civil weddings held on the beach are very frequent. 
These intimate ceremonies are loved by the couple and their guests, however they need some legal procedures and the help of a professional for their organization, so that nothing fails and everything runs smoothly in the ceremony. 
I leave you here some of the procedures that we must take into account, for the organization of a successful wedding on the beach.
Hope you like it.

Dress Accordingly

Skip the big dress. Let’s face it: A ballgown belongs in, well, a ballroom. “You may be able to get down the aisle in a full dress and long train,” notes Paulette Davis of Bahamas Wedding Planner, “but walking on the beach and taking photos won’t be easy. If a large dress is a must, make sure it can bustle easily.”

Think light. “Dresses with lace trim can be difficult because they pick up debris from the beach,” says Kate Bentley of Happily Ever After Wedding Planning & Design in Key West, Florida. “Instead, choose a lightweight fabric like chiffon or charmeuse so your gown flows in the ocean breeze.”

Nix the veil. “When marrying outside, think twice about a long veil,” cautions Stacy Mulcare of Ceremonies of St. John. “If it’s windy, it will be a nightmare for you and the photographer.” Instead, accessorize your ‘do with fresh flowers or a fascinator.

Consider an updo. “Think of the elements when deciding on a hairstyle,” says Beth Helmstetter of Beth Helmstetter Events in Los Angeles. “A tried and true updo will keep you looking polished all night.” Larissa Banting of Weddings Costa Rica suggests doing a trial run at your location. If wearing your hair down is the only option, Helmstetter recommends investing in the services of a stylist, who can do touch-ups throughout the day.ADVERTISEMENT

Ditch the heels. Sand and high heels just don’t mix. “Wear flat-sole sandals, espadrilles or wedges — shoes that won’t sink into the sand,” says Banting. Have your gown hemmed with or without shoes, depending on which option you choose. “Remember, sand can get pretty hot. Have an aisle runner made of fabric or thick flower petals to help keep your tootsies cool.”

Avoid tan lines. “Be very careful of sunburn and unwanted tan lines,” advises Somchit Srimoon of Thailand Weddings. “Constantly apply waterproof sunscreen, especially while swimming.” Adds Tara Soloway of Luxe Destination Weddings: “This goes for the bride, bridesmaids and mothers of the bride and groom. Everyone knows what they’re wearing in advance, so they should plan bathing suits accordingly.”

Let your guys go informal. “While many brides envision their groom in a tux, black wool is a no-no in tropical climates,” says Helmstetter. Allister Simmons of the Bridal Suite Bermuda Weddings adds, “We save the ‘penguin suits’ for our many beautiful chapels and churches. Lightweight cotton pants or even Bermuda shorts are great options for the beach.”ADVERTISEMENT

At the Ceremony

Stay natural. A gorgeous ocean backdrop doesn’t need to be too dressed up. Instead, highlight the natural beauty of the setting. “A beach wedding can be about shells and starfish, but it can also take inspiration from the harmonious color palette of sand, dune grasses, stones and water,” says Karen Bussen of Simple Stunning in New York. “Decor should be simple; avoid going over the top with fussy flowers.”

Add color. To make your setup really pop, Sasha Souza of Sasha Souza Events suggests, “Choose colors that contrast the sand and the surf rather than blend in, like corals, greens and other vibrant tones.”

Go local. Celebrity-wedding planner Colin Cowie recommends hiring local vendors as much as possible. “Otherwise you might find your favors or chair covers stuck in customs.” Tracey Kumer-Moore of Your Las Vegas Wedding Concierge adds, “When it comes to food, look for caterers who are conscientious of local markets and respectful of the beach environment.”

Get a permit. Research the required paperwork to hold your ceremony on the beach, especially if it’s public. “Also, inquire in advance about noise ordinances, and be sure to follow them,” Kumer-Moore advises.

Ensure privacy. “Beaches are most crowded on holiday weekends, so avoid them unless you want the general public in attendance,” advises Janet Renner of Royal Hawaiian Weddings. And remember, not all beaches are private. “Hawaii’s are all public,” reminds Evonne Wong of Events by Evonne in Hawaii. “We’re not allowed to set up canopies, chairs or aisle runners. If you want decor, we suggest renting an oceanfront estate where you can have a secluded ceremony and still take photos on the beach.”

Prepare your guests. Make sure your guests know your event will take place on the sand, says Kelly McWilliams of Weddings by Socialites in Cape Coral, Florida. Mention your plans on the invitation or wedding website, and prepare your guests for the sun by including necessary items in the welcome bags. Celebrity-wedding planner Preston Bailey suggests travel-size bottles of good quality sunscreen, bottled water, towels and hand fans to beat the heat.

Time it right. When dealing with beach wedding photos, lighting is especially important. Barbara Fancsik of Eventful Moments Vallarta in Puerto Vallarta, Mexico, suggests ending the ceremony an hour before sunset. “That way, you’ll still get great action shots in natural lighting, as well as sunset portraits.”

Set up a shoe station. Don’t let your guests spend the day with sand in their shoes. “Provide a shoe check, where guests can swap their shoes for flip-flops and wipe sand off their feet,” recommends Tara Guerard of Soiree by Tara Guerard. “It could include a bench, towels and a bucket of water.”

Provide shade. “Shade is your guests’ best friend,” says Soloway. “Consider creating a canopy to cover the seating area; for example, you could source some rustic bamboo poles and loosely drape thin white fabric on top.”

Offer refreshments. To keep your guests refreshed, Soloway advises, “Set up a table with ice water, lemonade or a signature cocktail that guests can enjoy while waiting for the ceremony to start.”

Have a seat. “Wooden benches, folding chairs and waterproof ottomans are great choices because they’re heavy enough to withstand the ocean breeze,” says Guerard.

Prepare for wind. A good rule of thumb on the beach: Anything that can blow away will. If you’re using ceremony programs, weight them down with shells, tie them to chairs with ribbon or print them on fans, which perform double duty. And if you envision a perfectly petal-lined aisle, McWilliams advises, “Don’t toss them until the absolute last moment, right before guests arrive.”

Keep bugs at bay. “Insect repellent is a good idea no matter the season or beach location,” says Srimoon. Just make sure it’s a brand that won’t stain your gown.

Speak up. You’ve spent so much time writing your vows and personalizing the ceremony, so be sure your audio doesn’t get lost against the sound of crashing waves. “Rent a wireless microphone and speaker for your officiant to use,” suggests Iraida Gonzalez of Belize Weddings. Inquire if your officiant, resort or DJ can provide this equipment, and do a sound check prior to the ceremony to ensure there’s no unwanted feedback.

Keep it short. Given factors like heat and audibility, Mulcare advises limiting the amount of readings and performances during the ceremony — and make sure all participants know to speak clearly and loudly.

Have a backup plan. Unfortunately, weather has a mind of its own, so be ready with a solid plan B. “To keep the party on the beach, have a canopy or tent ready,” Cowie suggests. “Or find a space indoors where everything can take place.”

For the Reception

Anchor decor. Wind can topple tall floral arrangements, blow out candles and send other table elements flying. “Stay away from glass vases, which can easily break in the sand,” warns Bussen. If tall centerpieces are your dream, Helmstetter recommends having the florist secure them to the table with heavy objects. “She can always cover these mechanics by lining the vases with ti leaves, palms or other natural elements.” For lighting, “use hurricane-style lanterns or LED candles, which are flameless and longlasting,” says Bussen. When wind-proofing place cards and favors, a little creativity can go a long way. “Tie sea horses to each place card,” Helmstetter suggests, “and weigh your menus and napkins down with maracas or coconut shells.”

Rent a powder room. If marrying on a public beach, find out if there are bathrooms. If not, Natalie John of Dreamy Weddings & Tours suggests, “Hire an upscale portable lavatory for a few hours, especially if there will be lots of drinking during the reception.”

Keep warm. To help you and your guests fight a wind chill, Bussen advises, “Arrange a basket of comfy, color-coordinated pashminas to warm ladies’ shoulders.