3 Ideias para lançar o ramo de noiva de forma bem divertida 

Há imensas formas de tornar o seu casamento único e inesquecível. Todos os pormenores contam, verdade? Um dos momentos mais especiais da cerimónia e que mais é aguardado pelos solteiros da festa, é o momento de atirar o ramo. 
Diz a tradição que quem apanhar o ramo, será a próxima a casar. Mas que tal complicar um pouco a descoberta do ramo para tornar tudo mais divertido e entusiasmante para os/as candidatas a apanhar o tão desejado ramo. 
1. Caça ao Ramo: 
Conhece o jogo da caça ao tesouro? 
A ideia consiste em colocar o ramo numa caixa fechada com um cadeado. Depois é só esconder a caixa no local que desejar! E claro, quanto mais difícil, melhor…! 
De seguida terá de fazer pistas que vão conduzir as suas convidadas até ao local em que a caixa está escondida.
 Por exemplo, a primeira pista poderá estar no lugar da mesa em que as convidadas se vão sentar. Elas recebem a pista que as conduz a outro local da quinta que elas terão de encontrar, para procurar a pista seguinte, e assim sucessivamente. 
Para tornar o jogo mais divertido e para que não corra o risco de as convidadas chegarem todas ao mesmo tempo às mesmas pistas, pode criar pistas diferentes para locais diferentes. 
A primeira convidada a terminar o jogo, ou seja, a seguir todas as pistas até chegar à chave e abrir a caixa, ganha o ramo! 
2. A chave mestra: 
À semelhança da ideia anterior, terá de colocar o ramo numa caixa fechada com um cadeado. 
A diferença será que em vez de haver uma chave, irão existir várias chaves escondidas, mas apenas uma será a chave mestra. Neste jogo, existem várias pistas numa caixa fechada.
 À vez, cada convidada coloca a mão dentro da caixa e retira uma pista. Essa pista irá conduzir a convidada até uma chave. Assim que todas as convidadas tenham retirado as suas pistas e encontrado as respetivas chaves, elas vão experimentar a sua chave no cadeado e desejar que a sorte esteja do seu lado. 
A convidada que tiver a chave mestra, fica com o ramo! 
3. Quem sabe mais? 
Outra forma divertida de atribuir o seu ramo, consiste num jogo em que vai testar o nível de conhecimento das convidadas sobre si e o seu noivo. 
E claro, é também uma forma criativa de saber aquilo que as suas amigas sabem as vossas personalidades. 
É simples: as convidadas estarão em fila, umas ao lado das outras, a cerca de 6 metros de distância de si. 
À vez, vai fazendo uma pergunta sobre si e/ou sobre o seu noivo, a cada convidada. 
Se ela acertar, dá um passo em frente, se errar, mantém-se no mesmo lugar. 
A primeira convidada a chegar perto dos noivos, ganha o ramo. 
Use a sua imaginação e torne o momento de atirar o ramo num dos momentos mais divertidos da cerimónia. 
Temos a certeza de que não se vai arrepender.