Como escolher a data para a cerimónia

Alguns casais escolhem para a data da cerimónia a data do 1º encontro ou do 1º beijo. 
Esta é uma data de grande significado para o casal, portanto uma das preferidas para a realização da cerimónia. 
No entanto, existem alguns fatores que condicionam esta escolha. Temos entre estes fatores, disponibilidade de espaço e da data para realização da cerimónia religiosa na igreja ou conservatória. 
Não é portanto aconselhável marcar a data muito em cima da mesma, para que tudo se possa organizar com calma e mediante o gosto dos noivos. 
Outra das épocas muito escolhidas pelo casais também para casar é a época das férias. Esta é uma realidade muito presente nos casamentos dos casais com convidados que vêm do estrangeiro, facilitando desta forma a presença dos seus amigos e familiares na cerimónia. Casar durante a semana mesmo em período de férias, o casamento durante a semana é uma boa opção para os casais que tem pouco budget para a cerimónia, visto que a cerimónia será mais barata. ma vez que os convidados se encontram de férias, este não será de todo um constrangimento para a celebração da cerimónia durante um dia de semana. 
Superstição 
Alguns casais procuram também para a celebração do seu casamento datas com algum caracter supersticioso. 
São exemplo destes casos, as datas em que o número compõe dalgum formato, como por exemplo a data 22/02/2022. Apesar de esta data ser um dia da semana, esta torna-se uma data aliciante para a celebração da cerimónia. 
Outros casos de superstição são por exemplo datas ligadas a determinadas fases da lua, consideradas por alguns casais mais indicadas para a data da celebração. Outro caso de superstição muito comum, tem a ver com a não celebração da cerimónia a dia 13 ...... visto que este é um dia considerado como ligado ao azar. 
Estações do Ano 
Quais as estações do ano indicadas para casar? 
Não existe propriamente uma estação do ano mais indicada para casar, no entanto aquilo que se verifica no nosso país é a preferência por realizar a cerimónia em épocas de bom tempo como a primavera ou verão. 
A grande maioria dos casais prefere casar ao ar livre e portanto em meses de verão e temperaturas mais altas. Esta procura de datas durante este período, por vezes aliada à realização de grandes eventos na zona, que também são muito usuais durante estas alturas de época alta, leva a que por vezes a disponibilidade de espaços não seja muita. Neste caso, é aconselhável verificar com antecedência não só as reservas de hotel, como também de espaços e igreja. 
Tudo correrá bem se a data for escolhida com tempo. 
Por vezes mais vale esperar mais um pouco para celebrar o grande dia, e fazer com que este se torne mágico e inesquecível, do que antecipar a cerimónia e não ter aquele momento mágico com que tanto sonharam. 

Nós cá estaremos para o ajudar na sua organização e planeamento de todos os detalhes, para que nada vos falte no grande dia.