Qual é a data da sua cerimónia

Como escolher a data da cerimónia
Alguns casais escolhem a data do 1º encontro ou do 1º beijo para a data da cerimónia. Trata-se de uma data de grande significado para o casal, pelo que é uma das preferidas para a cerimónia. No entanto, existem alguns factores que condicionam esta escolha. Entre estes factores, temos a disponibilidade de espaço e a data para a realização da cerimónia religiosa na igreja ou na conservatória. Por isso, não é aconselhável marcar a data muito perto dela, para que tudo possa ser organizado com calma e de acordo com o gosto dos noivos. Outra altura em que os casais optam frequentemente por casar é a época festiva. Esta é uma realidade muito presente nos casamentos de casais com convidados vindos do estrangeiro, facilitando assim a presença dos seus amigos e familiares na cerimónia.

Casar durante a semana mesmo durante as férias, um casamento durante a semana é uma boa opção para os casais que têm pouco orçamento para a cerimónia, pois a cerimónia será mais barata. Uma vez que os convidados estão de férias, isso não será um constrangimento para a celebração da cerimónia durante um dia de semana.
Superstição Alguns casais também procuram datas com um carácter supersticioso para a celebração do seu casamento. Exemplos destes casos são as datas em que o número faz parte de um formato, como a data 22/02/2022.
Embora esta data seja um dia de semana, torna-se uma data atractiva para a celebração da cerimónia. Outros casos de superstição são, por exemplo, as datas ligadas a certas fases da lua, consideradas por alguns casais como mais adequadas para a data da celebração.
Outro caso muito comum de superstição tem a ver com o facto de não se celebrar a cerimónia no dia 13 …… por ser um dia considerado como estando ligado ao azar.
Estações do ano
Quais são as melhores épocas para casar? Não existe propriamente uma estação do ano mais adequada para casar, no entanto, o que se verifica no nosso país é a preferência pela realização da cerimónia em épocas de bom tempo, como a primavera ou o verão. A grande maioria dos casais prefere casar-se ao ar livre e, por conseguinte, nos meses de verão e com temperaturas mais elevadas. Esta procura de datas durante este período, por vezes combinada com a realização de grandes eventos na zona, também muito comuns durante a época alta, faz com que, por vezes, a disponibilidade de espaços não seja muito elevada. Neste caso, é aconselhável verificar com antecedência não só as reservas de hotel, mas também os espaços e a igreja. Tudo correrá bem se a data for escolhida a tempo. Por vezes, é melhor esperar um pouco mais para celebrar o grande dia, e torná-lo mágico e inesquecível, do que antecipar a cerimónia e não ter aquele momento mágico com que tanto sonhou.
Estaremos aqui para vos ajudar a organizar e planear todos os detalhes, para que não vos falte nada no grande dia.