Bolo de Casamento – O Bolo e a música a usar no momento do seu corte

Atualmente a tendência para o mercado de Bolos de Noiva prende-se na escolha de bolos mais simples, naturais e descontraídos, mas o mais importante é sem dúvida que este seja do agrado doa noivos.

Este é sem dúvida alguma um dos pontos altos da celebração da cerimónia de casamento. Tradicionalmente, o bolo de casamento deve ser tão branco quanto o vestido da noiva e servido como a sobremesa oficial do copo de água, representando os votos conjuntos e a partilha da vida pelo casal.

A Tradição: 

No momento de cortar o bolo, o noivo coloca a mão direita por cima da mão direita da noiva, que por sua vez segura a faca, de forma a cortarem juntos a primeira fatia de bolo.
Em seguida, os noivos devem oferecer um pedaço de bolo um ao outro, como dádiva da vida a dois.

O tamanho do bolo é simbólico e não é de todo obrigatório que este sirva todos os convidados.

Uma boa alternativa para servirem muitos convidados, é fazer outro bolo com a mesma massa e recheio do bolo de noiva, para servir os restantes convidados com esse Bolo que não estará em exposição, mas que será trazido pela equipa responsável pelo catering no momento do corte do bolo. .
De forma a manter o equilíbrio com o espírito da festa, o bolo pode ter diversos formatos e um topo de bolo de casamento totalmente personalizado.

Quanto à sua decoração esta também pode ser variada, incluindo fruta, flores, macarrons ou deliciosos drips de chocolate.
Muitos casais já têm uma ideia de como querem que seja o seu bolo de casamento. A grande dúvida reside, muitas vezes, em escolher o momento ideal para o momento do corte.

Qual o melhor momento para o corte do Bolo?

– Tradicionalmente

Após a a refeição principal
– Antes / depois do brunch
Caso decidam organizar um brunch de casamento (que é uma das maiores tendências atuais no mundo nupcial), podem cortar o bolo antes ou depois do início de refeição.

Nesse caso, podem acompanhar o bolo com um copo de champanhe ou com um cocktail típico de brunch (uma mimosa ou um bellini, por exemplo).
Não há melhor forma de começar o dia!
– No local do casamento
– No Cocktail
São cada vez mais os casais que optam por cortar um bolo de casamento simples logo a seguir à cerimónia, sobretudo se esta é civil.

Este é um momento bastante adequado, dado que todos os convidados se encontram reunidos no mesmo sítio (e já com alguma fome).

Para além disso, é uma forma de dinamizar a cerimónia e criar um momento de distensão entre o rito solene e a festa propriamente dita. São cada vez mais os casais que optam por cortar um bolo de casamento simples logo a seguir à cerimónia, sobretudo se esta é civil.

É um momento bastante adequado, dado que todos os convidados se encontram reunidos no mesmo sítio (e já com alguma fome). Esta opção de corte do bolo no cocktail, permite ainda aos noivos contar com um registo fotográfico com o visual ainda impecável, visto que se encontram ainda no início da cerimónia.
Para além de todos estes fatores, esta é também uma forma de dinamizar a cerimónia e criar um momento de distensão entre o rito solene e a festa propriamente dita.
– Com as doze badaladas – Hora cinderella.

Se o casamento é celebrado ao fim da tarde ou à noite, em forma de cocktail, é provável que os vestidos de cerimónia curtos e os visuais mais glamorosos sejam uma constante.

Tirem proveito deste ambiente sofisticado e cortem o bolo à meia-noite!
Este é um horário de grande simbolismo e que é muito procurado pelos noivos nas suas cerimónias.
Este será um momento que poderá ser aproveitado para “dividir as águas” entre quem vai embora e quem fica para a festa pela noite adentro.
– No final do evento
Muitos casais preferem esperar até ao fim do evento para cortar o seu bolo de casamento original.

É uma excelente oportunidade para fazer um pequeno show de foguetes, música e projeções.

Se querem realmente fazer do momento do corte do bolo o momento alto da vossa festa, esta é a opção ideal! Mas lembrem-se: é possível que muitos convidados já se tenham ido embora, sobretudo se têm crianças…
Se optarem por esta opção devem, no entanto, ter em conta a hora da cerimónia e as condições climatéricas do dia do evento.

O momento do corte de bolo, seja ele em que parte da cerimónia seja, está sempre repleto de grande simbolismo e deve ser acompanhado de uma banda sonora escolhida especificamente pelos noivos para o momento.

Esta não será certamente uma tarefa fácil, pois a música escolhida para o momento deve agradar a ambos os noivos e nem sempre estes estão de acordo, mas com alguma boa vontade de ambas as partes, também esta situação será resolvida de acordo com o gosto do casal.
No entanto deves também ter em conta outros fatores como o número de convidados, a atura dos noivos, o estilo de cerimónia escolhida e o orçamento disponível para o Bolo.

Estes são fatores essenciais para saberes qual o tamanho e estilo de bolo que deves escolher.
Relativamente à canção escolhida para o corte do bolo, esta deve também ela espelhar a personalidade dos noivos, no entanto podemos dar-vos algumas sugestões que certamente irão adorar.

A nossa sugestão de músicas para o momento do corte do Bolo:

Ub40 – Can’t help falling in love with you

Ed Sheeran – Thinking out loud

Bruno Mars – Marry you

Tribalistas – Velha infancia

Beatles – All you need is love

John Legend – All of me

Rihanna – Feat.

Calvin Harris – We found love

Ana Moura – Tens os olhos de Deus

Tom Jobim, Vinicius de Morais e Elis Regina – Eu sei que eu vou te amar

Nat King Cole – Love

André Sardet – Foi feitiço

Beyonce – Love on top

Sade – By your side

Etta James – At Last

Rolling Stones – Wild Horses

Alicia Keys – If I ain’t got you

Jet – Are you gonna be my girl

Katy Perry – Teenage Dream

Regina Spektor – Us Hmb feat

Carminho – O amor é assim

Momento – Anjos

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *