Parties2Remember

 

 

 

 

 

Como planear o casamento perfeito na praia
Com o bom tempo que se faz sentir no nosso país, os casamentos civis que se realizam na praia são muito frequentes.

Estas cerimónias íntimas são adoradas pelo casal e pelos seus convidados, mas necessitam de alguns procedimentos legais e da ajuda de um profissional para as organizar, para que nada falhe e tudo corra bem na cerimónia.

Deixo aqui alguns dos procedimentos que como noiva deve ter em conta, para que a organização de um casamento na praia seja um casamento de sonho sem percalços ou contratempos.

1 – Vestir-se adequadamente

Esqueça a possibilidade de usar um vestido comprido na cerimónia.

Um vestido de baile será uma boa opção para um salão de baile, onde “Pode chegar ao altar com um vestido completo e uma longa cauda”, observa Paulette Davis da Bahamas Wedding Planner sem qualquer problema. No entanto, “andar na praia e tirar fotografias com um vestido comprido não será certamente fácil.
Se um vestido comprido fizer parte das suas opções para a cerimónia, certifique-se de que, com o modelo escolhido, se pode mexer facilmente.” Pense leve. “Os vestidos com rendas podem ser difíceis porque acumulam detritos da praia”, diz Kate Bentley da Happily Ever After Wedding Planning & Design em Key West, Florida. “Em vez disso, escolha um tecido leve como chiffon ou charmeuse para que o seu vestido flua com a brisa do oceano.” Nix.
o véu

“Quando casar fora de casa, pense duas vezes antes de usar um véu comprido”, avisa Stacy Mulcare da Ceremonies of St. João. “Se estiver vento, será um pesadelo para si e para o fotógrafo.”
Em vez disso, use acessórios para o seu penteado com flores frescas Considere um penteado apanhado. “Pense nos elementos quando decidir sobre um penteado”, diz Beth Helmstetter da Beth Helmstetter Events em Los Angeles. “Um penteado testado e comprovado irá mantê-la impecável durante toda a noite.” Larissa Banting, da Costa Rica Weddings, sugere que façam uma sessão fotográfica no vosso local.

Se deixar o cabelo solto é a única opção, Helmstetter recomenda investir nos serviços de um profissional, que pode fazer pequenos retoques ao longo do dia. esquecer os saltos altos
Areia e saltos altos não combinam. “Use sandálias de sola plana, alpargatas ou cunhas – sapatos que não se afundem na areia”, diz Banting.
Bainha do vestido com ou sem sapatos, consoante a opção que escolher. “
Não esquecer que a areia pode ficar muito quente. Tenha um corredor feito de tecido ou de pétalas de flores grossas para ajudar a manter os pés frescos.

Evitar as linhas de bronzeado

“Tenha muito cuidado com as queimaduras solares indesejadas e com as marcas de bronzeamento”, aconselha Somchit Srimoon da Thailand Weddings. “Aplique constantemente protetor solar à prova de água, especialmente quando estiver a nadar.” Acrescenta Tara Soloway da Luxe Destination Weddings: “Isto aplica-se à noiva, às damas de honor e às mães da noiva e do noivo.

Todos sabem com antecedência o que vão vestir, por isso não há desculpa para que todos os participantes na cerimónia não planeiem proteger-se durante o evento. “

Deixe o seu pessoal informal “Embora muitas noivas imaginem o noivo de smoking, a lã preta é proibida em climas tropicais”, diz Helmstetter. Allister Simmons, da Bridal Suite Bermuda Weddings, acrescenta: “Guardamos os ‘fatos de pinguim’ para as nossas belas capelas e igrejas. Calças leves de algodão ou mesmo calções são óptimas opções para a praia.

Na Cerimónia Mantenha-se natural
Um belo cenário oceânico não precisa de ser muito bem vestido. Em vez disso, realce a beleza natural do cenário. “Um casamento na praia pode ser sobre conchas e estrelas-do-mar, mas também pode ser inspirado pela paleta de cores harmoniosas da areia, dunas, rochas e água”, diz Karen Bussen da Simple Stunning em Nova Iorque. “A decoração deve ser simples; evite exagerar com flores vistosas. “
adicione cor
Para que o seu cenário se destaque, Sasha Souza, da Sasha Souza Events, sugere: “Escolha cores que contrastem com a areia e as ondas em vez de se misturarem, como corais, verdes e outros tons vibrantes.”
ir para o local
O organizador de casamentos de celebridades Colin Cowie recomenda a contratação de fornecedores locais, tanto quanto possível.
“Caso contrário, as decorações da cerimónia podem ficar presas na alfândega.” Tracey Kumer-Moore, da Your Las Vegas Wedding Concierge, acrescenta: “No que diz respeito à comida, procure fornecedores que estejam atentos aos mercados locais e respeitem o ambiente da praia.”
obter uma licença

Pesquise a documentação necessária para realizar a sua cerimónia na praia, especialmente se for pública. “Além disso, pergunte com antecedência sobre as regras de ruído e certifique-se de que as cumpre”, aconselha Kumer-Moore.

garantir a privacidade
“As praias são mais concorridas nos fins-de-semana de férias, por isso evite-as, a não ser que queira a presença do público em geral”, aconselha Janet Renner da Royal Hawaiian Weddings. E lembre-se, nem todas as praias são privadas. “Todas as praias do Havai, por exemplo, são públicas”, recorda Evonne Wong da Events by Evonne no Havai. “Não nos é permitido instalar toldos, cadeiras ou corredores. Se pretenderem decoração, sugerimos que aluguem uma propriedade à beira-mar, onde podem ter uma cerimónia isolada e ainda tirar fotografias na praia. “
prepare os seus convidados
Certifique-se de que os seus convidados sabem que o seu evento terá lugar na areia, diz Kelly McWilliams da Weddings by Socialites em Cape Coral, Florida. Mencionem os vossos planos no convite ou no sítio Web do casamento e preparem os vossos convidados para o sol, incluindo os artigos necessários nos seus sacos de boas-vindas. Preston Bailey, organizador de casamentos de celebridades, sugere frascos de protetor solar de boa qualidade, água engarrafada, toalhas e ventoinhas para combater o calor. A altura certa. Fotografia. Quando se trata de fotografias de casamento na praia, a iluminação é especialmente importante. Barbara Fancsik, da Eventual Moments Vallarta, em Puerto Vallarta, México, sugere que a cerimónia termine uma hora antes do pôr do sol. “Dessa forma, continuará a obter excelentes fotografias de ação com luz natural, bem como retratos ao pôr do sol.”
Crie uma estação de sapatos
Não deixe que os seus convidados passem o dia com areia nos sapatos. “Providencie uma caixa de sapatos onde os convidados possam trocar os seus sapatos por chinelos e limpar a areia dos pés”, recomenda Tara Guerard da Soiree by Tara Guerard. “Pode incluir um banco, toalhas e um balde de água.”
Proporciona sombra
“A sombra é a melhor amiga dos seus convidados”, diz Soloway. “Considere a possibilidade de criar um dossel para cobrir a área de estar; por exemplo, pode comprar algumas varas de bambu rústicas e colocar um tecido branco fino e solto por cima. “
ofereça bebidas
Para manter os convidados hidratados durante a cerimónia, Soloway aconselha: “Prepare uma mesa com água gelada, limonada ou um cocktail exclusivo que os convidados possam desfrutar enquanto aguardam o início da cerimónia.”
Sentar-se

Manter os insectos afastados
“O repelente de insectos é uma boa ideia, independentemente da estação do ano ou do local da praia”, diz Srimoon.
Certifique-se apenas de que é uma marca que não mancha o seu vestido.
Desejos
Passaram muito tempo a escrever os vossos votos e a personalizar a cerimónia, por isso, certifiquem-se de que o vosso áudio não se perde nas ondas.
“Alugue um microfone sem fios e um altifalante para o seu agente utilizar”, sugere Iraida Gonzalez da Belize Weddings.
Pergunte se o seu agente, estância ou DJ pode fornecer este equipamento e faça uma verificação do som antes da cerimónia para garantir que não há feedback indesejado.
Manter a cerimónia breve
Tendo em conta factores como o calor e a audibilidade, Mulcare aconselha a limitar o número de leituras e apresentações durante a cerimónia – e a certificar-se de que todos os participantes podem falar claramente e em voz alta.
Tenha um plano de reserva
Infelizmente, o tempo tem vontade própria, por isso, esteja preparado com um plano B sólido. “Para manter a festa na praia, tenha um toldo ou uma tenda pronta”, sugere Cowie. “Ou encontrar um espaço interior onde toda a cerimónia possa decorrer sem problemas.”
Para a decoração da âncora da receção
O vento pode derrubar arranjos florais altos, apagar velas e fazer voar outros elementos da mesa. “Não use vasos de vidro, que podem partir-se facilmente na areia”, avisa Bussen. Se os centros de mesa altos são o seu sonho, Helmstetter recomenda que o florista os prenda à mesa com objectos pesados. “Ela pode sempre disfarçar esta mecânica, forrando os vasos com folhas de árvores, palmeiras ou outros elementos naturais.
Para a iluminação, “utilize lanternas de furacão ou velas LED, que não têm chama e são duradouras”, diz Bussen.
Para proteger os cartões de locais e objectos à prova de vento, um pouco de criatividade pode ser muito útil. “Amarre cavalos-marinhos em cada cartão de lugar”, sugere Helmstetter, “e decore seus menus e guardanapos com maracas ou cascas de coco”. Alugar uma casa de banho portátil ou garantir um espaço de banho nas imediações da cerimónia
Se o casamento for numa praia pública, informe-se se existem casas de banho. Se não, Natalie John da Dreamy Weddings & Tours sugere: “
Alugue uma casa de banho portátil de luxo por algumas horas, especialmente se houver muita bebida durante a receção”.
Para o ajudar a si e aos seus convidados a combater o frio do vento, Bussen aconselha: “Arranje um cesto de pashminas confortáveis e com cores coordenadas para aquecer os ombros das senhoras.”

Quantas noivas por cá sonham ou já casaram na praia?

Conte-nos as suas experiências nos comentários.