​ Timeline

Para que tudo corra bem no dia do teu casamento, deves fazer uma timeline em que constem os principais momentos do teu grande dia, para que nada falhe durante o stress do dia e para que possas também pedir ajuda a alguém que te possa orientar na escolha dos momentos certos para cada uma das ocasiões e tradições, sem teres de ser tu a estar preocupada com esta gestão.

Para isso é necessário saber a duração de cada momento do grande dia.

O ideal será contratares uma profissional para este serviço e para te apoiar durante o grande dia, para que o possas gozar de cada minuto com descontração e sem stress. Para isso, nada melhor que contratares uma wedding planner que avaliando o estilo dos noivos e as preferências do casal, juntamente com o seu conhecimento técnico e muita formação, não só ajude os noivos na criação da sua timeline, como os possa ajudar na organização do grande dia.

No entanto, caso optes por não contratar ajuda profissional, deixo-te algumas dicas essenciais para te ajudar na preparação da tua timeline.

1 – Avalia o tempo para cada profissional / Serviço
Deves reunir-te com todos os profissionais que irão trabalhar no teu dia de casamento e questionar quanto tempo cada um vai necessitar para a preparação e execução do seu serviço.

2- Inclui o tempo de deslocações
Um mês antes do casamento ensaia os percursos e deslocações, do local de preparação para o local da cerimónia e posteriormente daí para o local da festa.

3 – Incluí margens de segurança
Contabiliza tempo extra, mesmo que haja algum atraso este não irá afetar os momentos seguintes.

 4 – Inclui tempo para relaxar
É um dia cheio de emoções, stress acumulado e as expectativas costumam ser altas.
Procura alguém que te ajude na preparação do grande dia, de modo que possas desfrutar do momento.
Aplica ainda um pequeno momento de descontração só teu, entre a tua preparação e o momento da cerimónia.

5 – Delega tarefas
Esta é uma das dicas mais importantes.

Se queres um conselho profissional, afasta-te da coordenação do dia para que possas usufruir ao máximo de cada momento.

Este dia não se vai repetir e deves viver intensamente cada momento ou detalhe do teu “ Dia D “.

Se tens uma amiga, familiares de confiança que queiras “sacrificar “deves delegar-lhe essa tarefa de verificação e conhecer bem o teu timeline. Se não tens, aconselho-te vivamente a que peças ajuda a uma profissional da área.
Se ainda não te reuniste com a Wedding planner, está na altura de o fazer e verificar todos os pormenores para que nada falhe no grande dia. Desta forma poderás ficar descansada de que tudo correrá bem e usufruir do momento com descontração e muita alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *