Para que tudo corra bem no dia do seu casamento, você deve fazer uma timeline com os principais momentos do seu grande dia, para que nada falhe durante o estresse do dia e para que você também possa pedir ajuda a alguém na sua escolha. dos momentos certos para cada uma das ocasiões e tradições, sem que você mesmo tenha que se preocupar com essa gestão.

Para isso é preciso saber a duração de cada momento do grande dia.

O ideal seria contratar um profissional para esse serviço e que o apoie durante o grande dia, para que você possa aproveitar cada minuto com relaxamento e sem estresse. Para isso, nada melhor do que contratar um wedding planner que, avaliando o estilo dos noivos e as preferências do casal, aliado ao seu conhecimento técnico e muito treinamento, não só auxilia os noivos na criação de sua timeline, como também consegue também os ajude a organizar o grande dia.

Porém, caso você opte por não contratar ajuda profissional, deixo algumas dicas essenciais para te ajudar a preparar seu cronograma.

1 – Avalia o tempo de cada profissional/serviço
Você deve se reunir com todos os profissionais que irão trabalhar no dia do seu casamento e perguntar quanto tempo cada um precisará para preparar e realizar seu serviço.

2- Inclui tempo de viagem
Um mês antes do casamento, ele ensaia os roteiros e viagens, desde o local de preparação até o local da cerimônia e posteriormente até o local da festa.

3 – Incluir margens de segurança
Conta prorrogação, mesmo que haja algum atraso isso não afetará os momentos seguintes.

4 – Inclui tempo para relaxar
É um dia cheio de emoções, estresse acumulado e as expectativas costumam ser altas.
Procure alguém que o ajude a se preparar para o grande dia para que você possa aproveitar o momento.
Aplique um pequeno momento de relaxamento só seu, entre a preparação e o momento da cerimônia.

5 – Delegar tarefas
Esta é uma das dicas mais importantes.

Se quiser aconselhamento profissional, afaste-se da coordenação do dia para aproveitar ao máximo cada momento.

Este dia não acontecerá novamente e você deverá viver intensamente cada momento ou detalhe do seu “Dia D”.

Se você tem um amigo ou familiar de confiança que deseja “sacrificar”, você deve delegar a ela essa tarefa de verificação e conhecer bem sua linha do tempo. Caso não tenha, aconselho fortemente que procure ajuda de um profissional da área.
Se ainda não se encontrou com o Wedding planner, é hora de o fazer e verificar todos os detalhes para que nada corra mal no grande dia. Assim você poderá ficar tranquilo que tudo correrá bem e aproveitar o momento com descontração e muita alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *