A importância de um celebrante na cerimónia do seu casamento ?

Muitas vezes perguntam-nos se aconselhamos a contratação de um celebrante para a vossa cerimónia de casamento. Ora embora esta seja uma opinião muito pessoal, e na nossa opinião esta seja uma contratação que fará toda a diferença no momento do sim, vamos deixar-vos aqui algumas das vantagens que na nossa opinião advirão da contratação deste profissional para a vossa cerimónia.

Quais são as vantagens de ter um celebrante?

– Uma celebração personalizada aos gostos dos noivos

 São celebrações únicas e totalmente personalizadas ao gosto de cada um dos casais.

Embora o celebrante siga um guião pré-definido, esta celebração é totalmente adaptada ao casal de noivos, para que a sua cerimónia seja o mais pessoal e emotiva possível não só para os noivos e também os seus convidados.

Desta forma, o momento do sim irá tornar-se um momento mágico não só para os noivos, mas também para os seus convidados como um momento único e muito especial.  

– Um celebrante conta na sua cerimónia um pouco da história do casal

Ter um celebrante é ter um verdadeiro confidente durante todo o período de preparação do grande dia. Desta forma, na altura do sim, os noivos estão tranquilos de que o grande momento será cheio de magia, emoção e muito amor.

É também o celebrante quem vai dar apoio aos noivos na elaboração dos seus votos e promessas que os dois irão trocar durante o decorrer da cerimónia. Este acompanhamento contínuo dos noivos irá permitir ao celebrante, ter a intimidade e empatia necessária com os noivos para que a sua cerimónia seja única e inesquecível para todos os presentes no evento.

Mediante esta informação, porque não optar pela contratação de um profissional que faça do momento do sim, um momento cheio de magia e repleto de lagrimas de alegria não só pelos noivos como também pelos seus convidados?

Nós somos totalmente a favor da contratação de um celebrante para o seu grande dia. No entanto, não se esqueça de que a cerimónia celebrada pelo celebrante é apenas simbólica. Caso pretenda efetivamente casar com a sua cara-metade, terá de realizar a cerimónia oficial num cartório, para que o casamento tenha validade aos olhos da lei portuguesa.

Quem por aí contratou um celebrante para o seu grande dia?

Contem-nos tudo nos comentários.

Beijinhos grandes,

Claudia Geraldes

Wedding design, Coordinator & Event Planner