Existem várias tradições associadas ao bolo de casamento. Está a pensar em cumprir alguma delas?

Deixo aqui um pequeno guia para que possa escolher os que mais lhe agradam e segui-los à risca na sua cerimónia.

1 - Cortar o bolo
Antigamente, era comum a noiva cortar o bolo sozinha - daí o nome "bolo da noiva" - no entanto, à medida que os bolos foram ficando maiores e mais difíceis de serem cortados por uma só pessoa, passaram a ser os dois noivos a realizar esta tarefa. tarefa, num ato de cumplicidade, de amor e de ajuda.

Geralmente, o corte do bolo é também o último grande acontecimento da noite, dando aos convidados a oportunidade de se irem embora sem serem indelicados.
2 - Os noivos trocam o bolo entre si
A cobertura branca imaculada era um símbolo de status e riqueza na antiga sociedade vitoriana, razão pela qual é muito comum ver bolos de casamento simples com esta cobertura tradicional.

O momento que se segue ao namoro é quando os noivos oferecem um pedaço de bolo um ao outro, numa demonstração de amor e afeto.
3 - Guardar a camada superior do bolo
É tradição os noivos guardarem a camada superior e até mesmo o topo do bolo de casamento para congelar e comer no primeiro aniversário de casamento. Partilhar esta camada ou apenas um pequeno pedaço é uma recordação muito especial do belo dia que partilharam.
4 . Incluir amuletos da sorte
Esta é uma tradição que se está a perder gradualmente.

O bolo de casamento é cada vez mais uma figura decorativa e para aqueles que gostam de manter a tradição, podem incluir alguns amuletos da sorte no interior do bolo.

Corações para o amor verdadeiro, trevos ou ferraduras, poços dos desejos, sinos, são apenas algumas ideias do que se pode colocar dentro de um bolo de casamento original para o tornar ainda mais único
5. Bolos multiculturais
Uma tendência que está a ganhar cada vez mais adeptos, embora não se enquadre na categoria dos bolos tradicionais.

Se quiser fugir um pouco à norma, pode optar por pastelaria típica de outras culturas, como a torre de croquembouche francesa ou o famoso bolo americano com profiteroles ou cupcakes... todos absolutamente deliciosos!
Já escolheram quais as tradições associadas ao bolo de casamento que vão respeitar no vosso grande dia? associado ao Bolo de Noiva