Como saber qual é o espaço ideal para o teu casamento 

Um dos primeiros passos que tens que dar aquando da organização de um casamento, é a escolha do espaço para a realização da cerimónia e copo de água. 
A oferta é muita, mas antes de mais deves ter em atenção, alguns pontos para saber por onde começar a procurar. Após decidirem se querem casar na praia, jardim, castelo, palácio, quinta, espaço familiar… o número de convidados poderá interferir diretamente na escolha, porquê? Porque, os espaços têm lotação máxima, mas também podem ter lotação mínima, isto é, podem exigir um número mínimo de pessoas. 
O espaço está adequado ao estilo do vosso casamento? 
Permite algum tempo de flexibilidade / alteração na decoração? 
Se a vossa escolha se basear em momentos de exterior, devem conhecer as opções para um plano B, caso as condições climatéricas exijam. 
Deves ainda conhecer o que está incluído no valor, como itens de decoração, flores, som, iluminação, bolo de casamento, flores, etc. …. 
Há estacionamento para os convidados, ou se for opção estacionamento para um transporte coletivo? 
Antes de assinarem contrato com o espaço da cerimónia, devem solicitar o alvará de funcionamento e conhecer os protocolos de segurança que são exigidos por lei. 
Valores praticados pelo espaço e flexibilidade na escolha dos menus? 
Outro fator essencial para a escolha de um espaço é o valor praticado pelo mesmo, e a sua oferta a nível de menus e serviços. Antes de mais avalia se o espaço se enquadra nas tuas necessidades e se o valor envolvido na transação se enquadra no budget que definiste para o teu casamento.  

Depois de ultrapassar estes passos, e se te surgir uma dúvida de qual de dois espaços escolher, o que deves fazer?
Fechem os olhos e imaginem em qual dos dois espaços conseguem imaginar o vosso dia. O espaço que vos vier imediatamente à ideia, será o vosso espaço de sonho.
Está escolhido o espaço para a vossa cerimónia!!!!! 
Parabéns. Agora está finalmente na hora de começares a preparar o grande dia,