Truques para controlar os nervos na entrada para a Igreja

Há momentos realmente únicos nos casamentos! Entre eles, a entrada dos noivos na cerimónia, que dá início à celebração e que fica para sempre registado na memória dos convidados. No entanto, ainda que a entrada do noivo seja impactante, é normal que todas as atenções se virem para o vestido da noiva, o que pode representar uma pressão adicional para a noiva. 
O caminho até ao altar é emocionante e arrepia todos os que foram convidados para a cerimónia, mas são principalmente os noivos quem mais sofre com os nervos neste momento.
Deixo-vos aqui algumas dicas para que saibas lidar com a pressão da entrada na igreja sem ter um ataque de nervos.Um momento só para tiNo grande dia, o mais provável é que só consigas ter um tempinho para ti no início da manhã. Por isso, e antes da emoção de colocar o vestido de noiva ou de preparar o penteado apanhado, arranja uns minutinhos para estar sozinha! O silêncio e a meditação, juntamente com uma chávena de chá relaxante, vão ser os teus grandes aliados para começar o dia com o pé direito. Recua no tempo e visualiza todo o caminho percorrido até este dia e no quão bonito será celebrá-lo. Isso irá acalmar-te, porque nada será mais especial e verdadeiro que a perspetiva da vossa união.
Pensa em todas as vossas histórias e peripécias e visualiza o futuro que vos espera juntos. Quando conseguires atingir esse estado de felicidade, estarás pronta e serena para subir ao altar!Expressa o teu nervosismo 
Não guardes a ansiedade que sentes só para ti. Apoia-te nas pessoas que tens ao lado no momento da preparação, sejam familiares, amigos ou as damas de honor. Confiança acima de tudoAquele momento a que tantas vezes assististe em outros casamentos está quase a chegar de novo. A única diferença é que, desta vez, és tu quem sobe ao altar e isso pode provocar-te arrepios na espinha. Um dos maiores medos dos noivos – mas sobretudo da noiva – é cair no corredor da cerimónia, algo que raramente acontece. Concentra-te nas coisas boas e na felicidade inexplicável que este dia provocará a todos os presentes. É natural que este breve momento te pareça uma eternidade, sobretudo se odeias ser o centro das atenções, mas acredita que passa mais rápido do que imaginas! E se realmente tropeçares… levanta-te e ri-te! Aligeirar as situações com humor vai fazer-te sentir mais confiante e à vontade!Respira fundo e… sorri!
Os nervos podem estar lá, mas a tua felicidade falará mais alto. Nada poderá abalar ou destruir a luz e confiança que terás nesse dia, assim que respira fundo e sorri, porque vai correr tudo bem!
 Antes de entrares na cerimónia, respira profundamente 5 vezes, aguentando o ar vários segundos. Vais ver que o teu coração vai recuperar a estabilidade! 
Logo, repara no brilho nos olhos de todos os convidados e relaxa-te: estás linda com o teu vestido de noiva. Lembra-te que muito brevemente, estarás finalmente casada com o grande amor da tua vida! Por mais preparados e confiantes que se sintam, é normal que este misto de emoções venha ao de cima antes de subirem ao altar. 
Por isso, pequenos truques podem fazer com que tudo seja tranquilo do início ao fim. 
No grande dia, deixa-te acima de tudo levar pela alegria e pela emoção do momento e tudo será único e muito natural. 
Porque o importante é que o teu dia seja único e inesquecível.