Porque devo contratar um Wedding Planner?

A cada dia que passa, este profissional torna-se mais valorizado e presente nos casamentos.
A sua função é auxiliar e apoiar os noivos do início ao fim. Existe mesmo quem considere que estes profissionais são os anjos da guarda ou “fadas madrinhas” de qualquer noiva. Porquê? Acima de tudo porque estes profissionais transmitem toda a segurança e confiança que uma noiva precisa para que possa usufruir do seu grande dia em pleno. 
Mas afinal de contas quais são as vantagens de contratar um wedding planner para o teu casamento? 
São muitas as vantagens de contratar um profissional para te ajudar na organização do teu casamento. 
Deixo-vos aqui algumas das que me parecem mais importantes e vos ajudem a retirar as vossas dúvidas quanto à contratação deste profissional

Vantagens: 
1. Faz muito bem para a sua carteira 
Alguns casais ainda optam por não contratar uma wedding planner porque acham que vão “poupar” no orçamento. No entanto, este é um erro crasso que cometem. 
Na realidade, este profissional vai ser uma grande ajuda na poupança e gerência do vosso budget para o grande dia. Na verdade, as wedding planners possuem contactos e relacionamentos especiais com os fornecedores, conseguindo por isso orçamentos bem mais baixos, do que se os noivos tentassem contratar ou negociar os serviços sem intermediários. 
Desta forma, vais conseguir poupar muitíssimo no teu budget para o grande dia, e quem sabe até poder utilizar o remanescente para fazer aquela lua de mel com que sempre sonhaste. A princípio a contratação deste profissional pode parecer uma despesa a mais, no entanto se avaliares bem a sua relação custo x benefício, a sua contratação irá compensar a olhos vistos. 
Para além de procurar e ter acesso a um maior leque de profissionais a custos mais baixos, não descurando a sua qualidade, a event planner vai ser também aquela pessoa que analisando os teus gostos e objetivos pessoais, irá lutar para que os teus sonhos se realizem e o teu dia seja verdadeiramente mágico e inesquecível.
Para além destes grandes benefícios, a contratação deste profissional vai também retirar das costas do casal anfitrião toda a carga de stress e preocupações que envolve os preparativos de um casamento e principalmente no dia C. 
2. Roteiro e protocolo 
Para que um evento tenha sucesso, seja eles de quaisquer géneros são necessários: planeamento, programação, execução e acompanhamento! 
O casamento é um evento e, como tal, exige um protocolo.  Existem regras específicas para entrada dos noivos na igreja, pais, padrinhos, crianças (mais conhecido como cortejo de entrada) e existem lugares específicos para os noivos, pais, padrinhos – quem fica onde, faz o quê e em que momento, durante a cerimónia. Até mesmo as músicas têm uma sequência lógica e correta. Depois, durante o copo-de-água há também um protocolo e timings a serem seguidos e esse trabalho não convém ser realizado pelos profissionais do espaço (gerentes) ou equipa de catering (empregados de mesa, chefes de sala) e sim por uma wedding planner especializada em questões de protocolo e etiqueta, acompanhando os noivos na realização e execução dos protocolos: chegada na festa, cumprimentos, discursos, fotografias, catering, hora de atirar o ramo, corte do bolo, lembranças, livro de honra… 
3. Os profissionais precisam de apoio no dia especial 
Sim, é verdade! Mesmo que resolvam organizar o vosso próprio casamento, no grande dia, os profissionais por vocês contratados vão precisar de apoio seja para esclarecer eventuais dúvidas, ou mesmo durante a execução dos timings cerimónia/festa. Ora se queres usufruir do teu dia em pleno e não estar preocupado com estes detalhes, a event planner será uma preciosa ajuda na gerência e coordenação de todos os serviços no grande dia, para que nada falhe. 
Contratando este profissional, basta que no grande dia todos os profissionais do grande dia tenham o contacto de telemóvel da wedding planner, para que toda a cerimónia e copo de água decorra sem sobressaltos e preocupações para os noivos. 
4 - Principais erros cometidos na contratação deste profissional 
O erro mais comum cometido pelas noivas em Portugal, é deixar a contratação da wedding planner para o fim da lista de fornecedores, quando na verdade, esta deve ser a primeira a ser contratada por ser o chamado maestro da orquestra! 
Caso decida casar de repente e tenha um budget bem apertado, e ache que não consegue pagar por um pacote de organização completa normalmente do grande dia, opte apenas pelo serviço de assessoria e coordenação do grande dia, 
Mesmo optando por esta opção, deve, no entanto, contratar o profissional o mais depressa possível, para que este acompanhe de perto todo o processo e possa estar a par de todos os detalhes, serviços e fornecedores do grande dia. Só desta forma, é possível que o profissional escolhido possa garantir que nada falhe no decorrer de todo a cerimónia e festa. 

Não deixes de contratar este profissional para te acompanhar e auxiliar durante o grande dia. 
A sua ajuda vai ser fundamental para que como noivos, possam usufruir do grande dia em pleno e sem preocupações.