Mini Weddings

Mini Weddings

Cada vez mais tendência, os mini weddings vão ganhando terreno e conquistando grande número de adeptos. Mas, afinal o que significa Mini Wedding? Este trata-se de um casamento com a presença de no máximo 100 convidados, com cerimónia e festa menores. Em uma tradução bem literal, seria um “mini casamento”. Este é uma ótima opção para quem tem preferência por uma celebração mais íntima e, além disso, permite uma maior personalização e atenção aos detalhes, o que pode proporcionar uma experiência única para os noivos e os convidados. Aliado a estes fatores, pode ainda proporcionar uma redução dos custos inerentes à organização da cerimónia. Se você se identifica com essa proposta de casamento e achou que esse estilo de casamento é “a sua cara”, acompanhe a leitura e fique a par de algumas das vantagens de optar por um mini wedding na hora de escolher o seu modelo de casamento.

Vantagens:

1. Viva o momento com quem realmente importa
O casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida. Tem a certeza que o quer passar com pessoas que não lhe importam realmente? Um Mini-Wedding dá-lhe a possibilidade de sentir a emoção dos seus convidados, fazendo com que eles próprios se sintam mais envolvidos na celebração.
A formalidade também é menor, o que permite viver momentos mais intimistas e emocionais.

2. Poupe dinheiro
Um casamento pequeno é muito mais barato que um casamento com 200 convidados.
3. Surpreenda ainda mais os seus convidados
Como o orçamento é mais reduzido, existe uma maior margem para surpreender os seus convidados.
O que interessa é ter em conta que terá mais tempo e recursos para investir num casamento verdadeiramente marcante e inesquecível para todos os seus participantes.
4. Aposte na lua-de-mel
Um casamento pequeno…uma lua de mel em grande Se é o que sempre quis, porque não? Uma celebração mais simples vai-lhe abrir caminho para passar momentos muito especiais e memoráveis com o seu marido!
5. Destination Wedding
Sempre sonhou em casar fora de Portugal? Independentemente do destino, se optar por um Destination Wedding tem de cortar nos convidados.  Não se esqueça que é o seu dia e que o deve viver como sempre sonhou.
6. Planeamento mais simples
É muito mais simples organizar um casamento pequeno.Para além de menos pessoas implicarem menos trabalho, conseguir um espaço perfeito será muito mais fácil.
7. Envolver verdadeiramente os convidados
Seja na preparação ou na própria cerimónia, com menos convidados é possível envolve-los mais em toda a cerimónia e processo do seu casamento.  Faça com que as pessoas que gosta se sintam parte integrante deste dia e a felicidade será um sentimento partilhado. Para além de felizes pela união do casal, os convidados vão sentir que o casamento não seria tão especial sem a presença deles.
Depois das dicas, está na hora de começar a planear finalmente o seu grande dia. Para poder passar por todo o processo sem stress acumulado e preocupações, aconselhamos ainda a que opte por contratar um profissional de wedding planner para o ajudar durante todo o processo. Desta forma poderá usufruir do dia em pleno sem preocupações e contrariedades de última hora.
Está pronta para começar a preparar o grande dia?