Lançamento do bouquet de noiva para os solteiros da festa 

O lançamento do bouquet pela noiva é um momento de grande simbolismo e um dos pontos altos da cerimónia. Diz a tradição, que quem apanhar o bouquet de noiva de entre os solteiros presentes na cerimónia, será o próximo a casar. Para as noivas este é também um momento muito especial, mas a verdade é que há muitas formas de atirar o bouquet. 
O método mais tradicional é atirar de costas voltadas, mas será que estão preparadas para defesas no chão à Iker Casilhas ou saltos à Cristiano Ronaldo? No entanto existem inúmeros outros métodos como pro exemplo o jogo da caça ao tesouro, o jogo da chave mestra, o jogo do quem sabe mais, e muitos outros jogos que poderão ser inventados para tornar o momento ainda mais especial. 
O que interessa realmente é que este seja mais um momento de grande animação e grande alegria para todos os participantes na festa. 
E tu, já decidiste como vais atirar o teu bouquet de noiva? 
Deixo-vos algumas sugestões para tornarem o momento ainda mais inesquecível. 
1. A forma mais tradicional: atirar o bouquet 
A noiva coloca-se de costas voltadas para as solteiras e vai fingindo algumas vezes que atira o bouquet, sempre sem olhar para trás e só depois é que atira definitivamente.
2. Olhos vendados 
O noivo venda os olhos da noiva e as solteiras fazem um circulo em sua volta. O noivo ou a mãe da noiva, gira a noiva duas ou três vezes e de braço esticado, segue na direção que quiser e faz a entrega do ramo. 
3. A brincadeira das fitas 
A noiva amarra várias fitas de tecido no bouquet, de cores e tamanhos diferentes e dá uma ponta a cada uma das solteiras. De olhos vendados e tesoura na mão, a noiva vai cortando cada uma das fitas até só sobrar uma! Essa será a sortuda que leva o bouquet. Também pode optar por colocar todas as fitas da mesma cor, girar duas ou três vezes e cortar sem olhos vendados. 
4. Trancar o bouquet 
Numa caixa transparente ou especialmente decorada para o efeito, a noiva tranca o bouquet, a cadeados dentro da caixa. Dentro de um saquinho de tecido vai colocar várias chaves e pedir a cada uma das solteiras que tire uma chave e experimente na fechadura do cadeado. Uma delas será a chave certa e quem conseguir abrir a caixa, fica com o bouquet! 
5. Jogo do bingo! 
Faça algumas cartelas de bingo com palavras relacionadas com o casamento. Distribua pelas solteiras e escolha alguém para sortear as palavras num saquinho. O noivo ou o DJ vai cantando as palavras e quem fechar a cartela faz bingo!


E tu como vais lançar o teu bouquet?